sábado, 25 de maio de 2013

Nossa Coroação dia 24/05

Foi muito linda a nossa coroação de Nossa Senhora,aconteceu as 16:00hs com principal homenagem ao Padre Cicero e a Beata Maria de Araújo






terça-feira, 14 de maio de 2013

Jantar em homenagem as mães

Foi muito bom esse dia foi no dia 11 de maio, sábado a Diretora Administrativa começou falando desse dia especial ,depois a professora Silvânia fez uma oração,e a professora Kelly leu uma mensagem,depois os alunos dos infantis V fizeram uma apresentação homenageando as mães e Lucélia representando o pessoal da secretária deu sua palavra, logo após veio o sorteio e depois do sorteio o jantar.












sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projeto do dia nacional do livro infantil

                                                         JUSTIFICATIVA:
Valorizando as datas comemorativas,vendo a importância nas nossas vidas e no desenvolvimento cognitivo dos alunos e possibilitando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita,usando-as como uma interação e participação de todos da EMEI Francisca Edileusa Rodrigues da Silva(Coração da Mamãe).
                                                           OBJETIVO:
Reconhecer que o livro é o melhor meio para crescermos com sabedoria e inteligência.
Etapas para a aprendizagem do aluno:
Ampliar o gosto pela leitura;
Conhecer obras e autores;
Declamar poemas e rimas;
Aprender e compartilhar leituras;
Diferenciar os textos e etc.
                                                       PROJETO FINAL:
Culminância,desenvolvimento,brincadeiras e apresentações de crianças fantasiadas com os personagens do sitio do pica-pau amarelo exibição de gravuras e fotos de Monteiro Lobato e outros autores de histórias infantis.

Contamos com a participação de todos os professore e funcionários da escola com as contações  de histórias e apresentações de fantoches.

Projeto do dia índio

                                                        JUSTIFICATIVA:
Sabendo da importância de ensinar aos nossos alunos sobre a cultura indígena,para que eles conheçam e valorizem a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro,bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações.
                                                            OBJETIVO:
Conhecer um pouco sobre a história dos índios conhecer,analisar e debater os hábitos e costumes indígenas refletir sobre a relação brancos x índios estimular a comemoração do dia do índio.
                                                 DESENVOLVIMENTO:
Roda de conversa sobre o tema,cartazes com fotografias do índios desenhos para colorir,atividades elemento que  faz parte da cultura indígena:
Pintar de acordo com a legenda;
Confecção de mascaras indígenas;
Confecção de cocar;
Desenhos,recortes,colagens com vários tipos de materiais da cultura indígena.
                                                    PROJETO FINAL:
Apresentação de música;
Apresentação de fantoches;
Contação de histórias;
Distribuição de comidas e bebidas indígenas e distribuição de lembrancinhas com a participação de todos os professores e funcionários e gestores da EMEI Professora Francisca Edileusa Rodrigues(Coração da Mamãe)