quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PROJETO DE NOVEMBRO: CONSCIÊNCIA NEGRA

JUSTIFICATIVA:Para que as crianças aprendam a respeitar os coleguinhas e as outras pessoas, aprendam a dizer NÃO ao preconceito e a valorizar as tradições, os costumes e as crenças deixados pelos índios e negros.

OBJETIVO:Fazer com que as crianças entendam a importância que tem até hoje, o povo indígena e os negros para nossa sociedade respeitando seus valores.

CULMINÂNCIA:Fazer exposição de murais na escola e cada professor falar quem foram os índios, os negros, sua importância para nós, como eles viviam, sua sabedoria e o seu valor. Lanche especial de acordo com o tema.




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PROJETO MÊS DE NOVEMBRO: CONSCIÊNCIA NEGRA

JUSTIFICATIVA: Para que as crianças aprendam a respeitar os coleguinhas e as outras pessoas, aprendam a dizer NÃO ao preconceito e a valorizar as tradições, os costumes e as crenças deixados pelos índios e negros.

OBJETIVOS: Fazer com que as crianças entendam a importância que tem até hoje, o povo indígena e os negros para ossa sociedade respeitando seus valores.

CULMINÂNCIA: Fazer exposição de murais na escola e cada professor falar quem foram os índios, os negros, sua importância pára nós,como eles viviam, sua sabedoria e o seu valor. Lanche de acordo com o tema.


PROJETO MÊS DE OUTUBRO : CUIDAR DOS ANIMAIS

JUSTIFICATIVA: Para que as crianças aprendam a cuidar dos animais, sem maltratá-los, assim também como os demais seres vivos.

OBJETIVOS: Conhecer e respeitar o mundo dos animais
Cuidar e proteger os animais como a nós mesmos.

CULMINÂNCIA: Fazer máscaras de diversos animais e reunir todos as crianças no pátio, dramatizando por sala através de mímicas, músicas e histórias dos animais.